
Para quem procura casa* em Portugal
* ou qualquer tipo de propriedade
Uma página especial
como posso ajudar
Sinta-se à vontade para preencher o formulário nesta página. Se algo novo surgir no mercado através de mim e que se encaixe aproximadamente nos seus critérios, enviarei um e-mail antes que o anúncio seja publicado. Não utilizarei suas informações para nenhuma outra finalidade nem as encaminharei a ninguém.
Você também pode me contratar por hora para um processo mais longo ou apenas para uma pequena etapa da sua jornada.
-
Posso ajudá-lo a formular as perguntas certas e solicitar os documentos relevantes em direção a um vendedor ou a um agente imobiliário.
-
Posso estar presente durante reuniões para traduzir e fazer perguntas em seu nome para empresas, instituições, vendedores locais, outros agentes imobiliários, etc.
-
Posso procurar ativamente um imóvel em seu nome, tanto on-line quanto off-line.
-
Adoro fazer relatórios imobiliários independentes ! Além da minha opinião profissional, esses relatórios são acompanhados de fotos, vídeos e mapas. Também levo meu drone para tirar fotos do céu.
Para saber sobre a minha disponibilidade e os meus preços, envie-me uma mensagem para o email@else.pt
Dicas e truques gratuitos! (com base em sete anos de experiência)
Crie uma pesquisa no idealista.pt.
A maioria dos agentes imobiliários e vendedores privados publicam os seus imóveis nesta plataforma. Eis os passos para configurar a sua pesquisa específica, após o que receberá um alerta por correio eletrónico quando surgir algo novo na plataforma que corresponda aos seus critérios.
1. Na página inicial, clique em “desenhar a sua própria área”.
2. Faça zoom no mapa, clique em “desenhar a sua área”, clique na área no mapa (clique duas vezes para terminar) e, em seguida, clique em “ver propriedades ....”.
3. Na coluna da esquerda, selecione o tipo de imóvel, o tamanho, o orçamento, o número de quartos, etc.
4. Suba novamente nesta coluna da esquerda e clique em “guardar pesquisa”, dê agora um nome à sua pesquisa e clique em continuar.
5. Se ainda não tiver feito o login, o site pedir-lhe-á para fazer o login ou criar uma conta.
Agora está tudo pronto para receber actualizações por correio eletrónico com novas propriedades que correspondam aos seus critérios.
Viaje para Portugal (se você ainda não estiver aqui), tome um café nos cafés locais, veja onde você se sente em casa e pergunte se há algum terreno ou casa abandonada por perto que possa estar à venda.
Os donos de cafés locais geralmente têm uma boa ideia do que está no mercado informal. Ainda há muitas pessoas nas áreas rurais de Portugal que não querem contratar um corretor imobiliário, não têm pressa em vender, mas possuem um terreno em algum lugar onde não cultivam mais e venderiam se alguém lhes fizesse uma oferta razoavelmente boa.
Confie na gentileza das pessoas, mas não na compreensão delas sobre os aspectos legais/burocráticos de sua própria propriedade.
Sempre peça a documentação e, se não estiver familiarizado com os termos e detalhes, peça a alguém independente para verificar a documentação com você. O ideal é certificar-se de todos os aspectos do imóvel (incluindo os limites do terreno e a documentação) antes de negociar um preço.
Adapte-se a um novo ritmo de vida e espere o inesperado (dica especial para quem vem do norte da Europa, como eu)
Não importa o quão bem preparado você esteja e quanta assistência receba, saiba que haverá surpresas ao longo do caminho. Em Portugal, as coisas não são tão imutáveis, as regras mudam e, às vezes, pessoas diferentes na mesma instituição têm interpretações contraditórias sobre o seu trabalho. Esteja preparado para que as coisas possam correr um pouco diferente do que você imaginava, mas também para que tudo sempre se resolva no final, com a dose certa de paciência e persistência. O Portugal rural pode ser tão bonito quanto frustrante. Dê a si mesmo tempo para se adaptar a um novo ritmo de vida e aprenda a se render a uma maneira mais lenta e fluida de lidar com as coisas.
